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Como venda mais na Shopee 6 Dicas para iniciar bem.

Saiba como aumentar suas vendas na Shopee com essas dicas!

1. Escolha uma imagem de qualidade para seu anúncio


Uma imagem vale mais que mil palavras, por isso, invista em uma imagem de qualidade para o seu anúncio. Imagens com baixa resolução ou sem foco podem comprometer o seu anúncio. Outra dica, faça variações da foto do produto, fotografe o produto de frente, de cima, dentro da caixa, e use modelos! Isso mesmo. Imagine que você venda camisetas plus size na Shopee. Por que não investir em imagens de modelos plus size usando o produto? O consumidor quer ver como funciona, e mostrar o seu produto na prática é uma ótima forma de mostrar a ele que tem exatamente o que procura.

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2. Acerte na categoria do produto

Quer vender mais na Shoppe, então é preciso facilitar a vida do comprador. Afinal, as pessoas não compram os melhores produtos, mas aqueles mais fáceis de usar.
Portanto, seja assertivo na hora de cadastrar o seu produto na plataforma. Não faça o comprador ter que procurar muito pelo seu produto.
No caso de camisetas plus size, insira o produto na categoria “Roupas” e não esqueça de deixar claro no título que se trata de um tamanho especial.

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3. Use as palavras certas no título do anúncio

O comprador segue a mesma lógica quando está buscando por produtos na Shopee. Lembre-se: ele não sabe o nome exato do produto. Então, ele vai pesquisar do jeito que sabe.
Vamos ver um exemplo real? Imagine que você procura por “cama para gato” na Shopee. Aqui você precisa tentar pensar com a cabeça do comprador. Como ele pesquisaria por esse produto? “Caminha para gato”, “cama pet”, “toca para gato”? Para saber qual título é o mais buscado, faça um teste! Digite na barra de pesquisa da plataforma uma palavra que defina o seu produto e veja as sugestões de pesquisa que a plataforma oferece. Assim, você terá uma boa ideia de como as pessoas pesquisam pelo seu produto e qual a melhor forma de descrevê-lo.

4. Capriche na descrição dos anúncios

Quanto mais detalhes você trouxer na descrição do seu anúncio, mais chances de vender! Como falamos anteriormente, não deixe o consumidor em dúvida. A não ser que ele esteja muito interessado no seu produto, irá procurar outro anúncio que esteja com uma descrição mais completa. Por isso, capriche na hora de descrever o seu produto: Para quem é o produto; Fale das especificações técnicas, como: medidas, peso e material; Traga informações sobre como e onde ele é feito; Responda perguntas frequentes sobre o produto; Faça um tutorial “como usar" ou “como cuidar da sua peça”; Traga curiosidades sobre o produto. Use a criatividade e traga atributos que ajudem o consumidor a tomar uma decisão. O que não fazer na sua descrição: Não traga informações sobre pagamento e negociação fora da plataforma; Não forneça qualquer forma de contato ao comprador que não seja por meio do chat da Shopee.

5. Precifique da forma correta

Uma das estratégias para tornar o seu anúncio atrativo é ofertar o seu anúncio por um preço competitivo. Por isso, avaliar o preço praticado pela concorrência é uma boa alternativa para saber se o seu preço está adequado ou não. Mas cuidado para não exagerar na oferta. Se você põe um preço muito baixo para atrair mais cliques, mas na hora de calcular o frete acaba compensando o preço baixo, o comprador não vai ver vantagem no seu anúncio. Outra coisa que vai fazer você perder dinheiro é querer colocar o preço muito baixo e não se atentar se vai conseguir atender a demanda. Afinal, quem compra quer receber e se você não tiver um planejamento muito minucioso do seu estoque, pode acabar vendendo mais produtos do que consegue entregar e frustrar o comprador.

6. Faça variações de anúncios

Se você vende o mesmo produto na shoppe, mas com cores e tamanhos diferentes, invista na variação de anúncios. Apesar de ser mais trabalhoso, as chances de você vender mais aumentam. Você nunca sabe quando as pessoas estão procurando camisetas brancas para um evento, por exemplo. Portanto, o ideal é que você invista um tempo e faça um anúncio para cada variação de cor, modelo, ou gênero, por exemplo. Mas atenção, se forem produtos completamente diferentes, é preciso criar um novo anúncio para não correr o risco de ter seu anúncio excluído. Quer aprneder mais sobre como vender online click aqui e veja mais conteúdo para aumentar suas vendas online